• Inicial
  • Modalidades

  • Horários
  • Como Chegar
  • Mídias

  • Meu cadastro



Crianças e Jovens são afetados pelo Colesterol Elevado

Publicado em 21/10/2010

Crianças e Jovens são afetados pelo Colesterol Elevado

Com a popularização dos fast-food, ingestão de comida industrializada, jovens e crianças vêm apresentando doença de adulto.

Uma pesquisa realizada por médicos do Pro Criança Cardíaca, no Rio, com dois mil pacientes na faixa dos 5 aos 20 anos constatou que 53,2% dos jovens e crianças têm excesso de gorduras no sangue; 63% se alimentam de forma errada, 2% são hipertensos, 47,4% são sedentários e 7,5% estão acima do peso.

De acordo com a pesquisa que também foi realizada pelo Instituto do Coração em São Paulo, uma em cada dez crianças do país está com o sangue repleto de gorduras ruins.

O sedentarismo também contribui para o aumento do colesterol, excesso de peso e hipertensão. Segundo os cardiologistas, as crianças não deveriam ficar além de duas horas sem atividade física e atualmente ficam em média quatro horas ou de frente à TV, ao computador ou jogando videogame.

Os médicos alertam que é preciso incentivar os jovens e as crianças a ingerirem menos açúcar, gorduras saturadas e frituras, como manteiga, queijo amarelo, pizzas, embutidos e achocolatados.

Um cardápio saudável deve conter carnes magras, cereais, linhaça, óleo de canola, farelo de aveia, mais legumes, verduras e frutas. E além, é claro, da prática de exercícios físicos.

Por Carolina Abranches do Programa BEM STAR

www.areadetreino.com.br


Compartilhe:

 




Visitas: 302

Entre em contato


Atendimento